PUB
Recheio 2024 Institucional

Santo Tirso vai ter Museu de Artesanato

Santo Tirso vai ter Museu de Artesanato
O Museu de Artesanato de Santo Tirso “contemplará, não só, peças de artesanato de grande qualidade, mas também programação, como oficinas, feiras de artesanato, exposições temporárias e outras atividades culturais”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A antiga Escola EB1 de Quintão 1, em Rebordões, irá acolher o Museu do Artesanato de Santo Tirso, que deverá abrir portas dentro de um ano.
O edifício é cedido pela autarquia local em regime de comodato por um período de 20 anos. A Confraria do Caco fará a dinamização do equipamento.
Numa primeira fase o museu vai acolher uma coleção de duas centenas de peças de todo o país e mais tarde, após obras de ampliação do espaço, irá acolher um espólio de milhares de peças.
Para Joaquim Couto, presidente da autarquia de Santo Tirso, esta parceria representa uma valorização dos artesãos e das tradições, e simultaneamente impede o abandono da antiga escola.
O presidente da Confraria do Caco, Delfim Manuel, garantiu que este será um museu vivo, sendo “único em Portugal, na medida em que contemplará, não só, peças de artesanato de grande qualidade, mas também programação, como oficinas, feiras de artesanato, exposições temporárias e outras atividades culturais”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem