PUB
Recheio 2024 Profissional

Santo Tirso vai reparar habitações de famílias carenciadas

Santo Tirso vai reparar habitações de famílias carenciadas
A autarquia de Santo Tirso anunciou, esta terça-feira, que a partir do próximo ano vai resolver problemas nas habitações de famílias mais carenciadas, entre as quais barreiras arquitetónicas que prejudicam o dia a dia de pessoas com mobilidade reduzida, através do programa “SOS Casa”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Em comunicado, a câmara indica que este plano municipal visa realizar pequenas reparações nas habitações, até ao valor limite de cinco mil euros.
O programa integra intervenções em áreas como carpintaria, eletricidade, eletrónica, serralharia, construção civil e canalização, e assume tripla dimensão: pequenas reparações, a executar em habitações de seniores isolados e adultos dependentes sem retaguarda familiar, eliminação de barreiras arquitetónicas, a executar em habitações de pessoas com mobilidade reduzida, bem como a recuperação/reabilitação de habitação própria permanente de famílias carenciadas.
Joaquim Couto, autarca tirsense, referiu que “estamos atentos às fragilidades socioeconómicas das nossas famílias, nomeadamente das pessoas com deficiência e dos seniores. Este é um programa que se soma às medidas de caráter social que temos tomado mas que vai mais longe, porque tem um grande alcance social”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile