PUB
CIN - Branco Perfeito

Santo Tirso transfere 400 mil euros para uniões de freguesia

Santo Tirso transfere 400 mil euros para uniões de freguesia
Ajudar a solucionar os “fortes constrangimentos orçamentais por que passam as juntas” é o objetivo da autarquia tirsense.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A Câmara de Santo Tirso vai canalizar cerca de 400 mil euros para as 14 uniões de freguesia do concelho, de forma a responder aos “fortes constrangimentos orçamentais por que passam as juntas”.
Em comunicado enviado às redações, a autarquia tirsense explicou que decidiu “fazer um esforço financeiro no sentido de reforçar a autonomia orçamental das freguesias, para que estas possam levar a cabo a execução de obras e, deste modo, salvaguardar os interesses da população”. A medida foi aprovada, por unanimidade, na reunião camarária de ontem, quarta-feira. “Até ao momento, e desde o início do mandato da atual Câmara [liderada pelo executivo socialista de Joaquim Couto], já deram entrada nos cofres das juntas 1,5 milhões de euros, distribuídos por duodécimos, subsídios e protocolos. Até ao final do ano, o executivo municipal estima transferir um montante global de cerca de três milhões de euros”, pode ler-se na mesma nota de imprensa.
Durante a mesma reunião, foi igualmente ratificado o protocolo firmado entre o município e o Agrupamento de Escolas Tomaz Pelayo com vista à entrada em funcionamento de um Centro para a Qualificação e o Ensino Profissional (CQEP) no concelho.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce