PUB
Recheio 2024 Profissional

Santo Tirso terá Centro de Arte Alberto Carneiro

Santo Tirso terá Centro de Arte Alberto Carneiro

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O escultor doou à autarquia obras de arte avaliadas em 1,5 milhões de euros.

O município de Santo Tirso vai ter um centro de arte dedicado a Alberto Carneiro, artista plástico que formalizou esta quarta-feira a doação à autarquia de obras de arte avaliadas em 1,5 milhões de euros.
O escultor doou, para já, dez esculturas e 50 desenhos. Ainda assim, segundo o presidente da Câmara, Joaquim Couto, a intenção de Alberto Carneiro é a de aumentar o número de obras disponibilizadas, nomeadamente com o desenvolvimento do espaço que lhe será dedicado. “É um orgulho e um prestígio para Santo Tirso receber a obra de Alberto Carneiro. O grande objetivo do Centro de Arte é a gestão do acervo do escultor, assim como a ampliação da coleção de arte da câmara, através de doações e de aquisições diretas”, apontou o autarca. O espaço ficará localizado num dos edifícios do complexo da Fábrica de Santo Thyrso, com aproximadamente 1100 metros quadrados, e terá iniciativas de âmbito pluridisciplinar. O projeto será sujeito a uma candidatura a fundos comunitários, no âmbito do próximo Quadro Comunitário de Apoio.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile