Santander Escolhas 1

Santo Tirso recebe nova edição de “Palcos”

Santo Tirso recebe nova edição de “Palcos”

O Festival de Teatro Amador, “Palcos”, regressa a Santo Tirso na próxima sexta-feira, 4 de outubro, numa edição que vai contar com a exibição de oito peças, em várias freguesias do concelho, até ao dia 20 de outubro. “O drama, os espetáculos infantis e o registo trágico-cómico” são algumas das apostas deste ano, indica a Câmara Municipal, que em conjunto com a Companhia de Teatro de Santo Tirso organiza o evento, acrescentando que contará, ainda, pela primeira vez, com a presença de uma companhia do Brasil.

O primeiro espetáculo desta edição acontece na  Escola Secundária Tomaz Pelayo e será levado a cabo pela Companhia de Teatro de Santo Tirso, que, pelas 21h30, entrará em cena com a comédia “Uma Casa à Portuguesa”, que irá “explorar a dinâmica familiar em torna da celebração da reforma do pai”.

No dia seguinte, também à mesma hora, o palco do Centro Paroquial da Reguenga recebe o drama “A Forja de Alves Redol”, peça interpretada pelo grupo de Teatro Experimental de Mortágua. No fim de semana seguinte, a 11 e 12 de outubro, entra em cena no Centro Paroquial de Fontiscos e na Biblioteca Municipal, respetivamente, “Cordel – Uma viagem pela cultura popular” e “João e o pé de feijão”, duas peças interpretadas pela Companhia Teatral de Procênio, no Brasil. À noite, no dia 12, atua, ainda, o Teatro Aviscena com a história “O Rei está a morrer”, no Centro Paroquial de Areias. No domingo, 13 de outubro, o destaque vai para “Burro vai, burro vem”, da Roderikus – Companhia de Teatro de Roriz, no Centro Paroquial de Santo Tirso.

O último fim de semana será marcado pela comédia, com “Josefina e Clementina”, dramatizada pelo Pateo das Galinhas, no Centro Paroquial de Monte Córdova, e com “Como estamos de amores?”, do Cale Estúdio Teatro, no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves. Os dois eventos estão marcados para 19 e 20 de outubro, às 21h30 e às 16h00, respetivamente.

Importante referir que os espetáculos são de entrada livre. Mais informações sobre a programação disponíveis na página oficial da autarquia.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem