PUB
Santander Saúde

Santo Tirso recebe exposição com mais de 200 presépios

Santo Tirso recebe exposição com mais de 200 presépios

A partir do próximo sábado, 30 de novembro, e até ao dia 6 de janeiro, Santo Tirso volta a receber a Exposição Internacional de Presépios, uma mostra organizada pela Câmara Municipal, em parceria com a Confraria do Caco, e que reúne mais de 200 obras que estarão expostas entre a sede da autarquia, o Mosteiro de Santa Escolástica, Mosteiro de Singeverga e Sala do Capítulo da Escola Profissional Agrícola Conde São Bento.

Segundo a Câmara de Santo Tirso, o destaque desta edição vai para a presença de “duas peças raras, do século XVII ou XVIII, que ainda sem autoria confirmada, se atribuem à escola de Machado de Castro”. Trata-se de “dois presépios com maquineta, assim designado por se apresentar protegido por um armário envidraçado, de grande valor artístico”.

A Exposição Internacional de Presépios inaugura pelas 18h30, nos Paços do Concelho, e nela estarão representados os melhores artesãos nacionais, do século XX e XXI.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De referir que pode ser visitada, de forma gratuita, de segunda a quinta-feira, das 10h00 às 22h00, sexta-feira e sábado das 10h00 às 23h00 e ao domingo e feriados, das 10h00 às 22h00. Estará encerrada nos dias 24, 25 e 31 de dezembro.

A visita à sala do Capítulo da Escola Profissional Agrícola Conde São Bento é feita mediante marcação prévia através do número 252 830 411.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz