CIN - Branco Perfeito

Santo Tirso reabre equipamentos e serviços com novas regras

Santo Tirso reabre equipamentos e serviços com novas regras

A Câmara Municipal de Santo Tirso anunciou a reabertura dos serviços e equipamentos encerrados no âmbito da Covid-19. A retoma de parte das atividades será efetuada de forma faseada e sempre em cumprimento das recomendações das autoridades de saúde.

Alberto Costa, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, sublinha que a reabertura de equipamentos e serviços “não será um regresso à normalidade”, tal como se conhecia antes da pandemia da Covid-19 e, por isso, existem novas regras, mas mantêm-se algumas restrições.

O atendimento ao público dos serviços municipais continua a ser feito, apenas para situações urgentes e inadiáveis, por marcação prévia e, preferencialmente, por videoconferência.

Em linha com o plano de desconfinamento apresentado pelo Governo, a autarquia decidiu avançar com a reabertura da Biblioteca Municipal de Santo Tirso e biblioteca do Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, que passam a funciona de segunda a sexta-feira das 10h às 12h30 e das 14h30 às 17h.

Também as lojas localizadas em propriedade municipal, nomeadamente na Central de Transportes e no Largo Coronel Baptista Coelho, com porta aberta para a rua até 200m2, já se encontram a funcionar.

Os campos de ténis do Complexo Desportivo Municipal passam a funcionar de segunda a sábado entre as 9h e as 21h e domingo das 9h às 13h, por marcação prévia, através do 252 830 406 ou do email [email protected],

Já os campos de ténis do Complexo Desportivo do Parque Urbano Sara Moreira encontram-se abertos todos os dias, das 9h às 21h, por marcação prévia através do 919 829 003.

As visitas ao Canil/ Gatil Municipal serão efetuadas também por marcação prévia, de segunda a sexta-feira das 9h às 12h30 e das 13h30 às 16h30, e aos sábados das 10h às 12h30.

Os cemitérios municipais de Santo Tirso e de S. Bartolomeu estarão abertos, a partir de 6 de maio, todos os dias das 9h às 12h30 e das 14h às 18h.

“A utilização destes espaços depende da manutenção das regras de distanciamento social e etiqueta respiratória, sendo o uso de máscara obrigatório nos espaços fechados”, salienta o comunicado da autarquia, acrescentando que estas medidas serão reavaliadas no prazo de 15 dias, de forma a medir os efeitos provocados na evolução da doença no concelho.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/comida-fresca-encomendas-de-natal/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=natal&utm_campaign=takeawaynatal