PUB
Recheio 2024 Institucional

Santo Tirso promove reciclagem de óleos alimentares

Santo Tirso promove reciclagem de óleos alimentares

A Câmara Municipal de Santo Tirso está a dotar as várias freguesias do concelho com equipamento adequado para a deposição de óleos alimentares usados. Ao todo, serão instalados 29 oleões numa iniciativa que tem como objetivo promover a reciclagem, revela a autarquia.

“Cabe-nos a todos agir em prol da sustentabilidade, esta é mais uma medida que implementamos no âmbito da reciclagem, em concreto de forma a evitarmos que cursos de água e solos sejam contaminados. Mas é importante lembrar que para resultar é preciso que todos façam a sua parte”, destacou o presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No nota publicada, a autarquia dá conta dos malefícios do óleo alimentar usado caso não seja encaminhado para o tratamento adequado, alertando que pode “poluir um milhão de litros de água”.

A população deve, por isso, colocar o “óleo alimentar e azeite usados, frios, em garrafas de plástico limpas” e colocá-las nos oleões espalhados pelo município. Posteriormente estes serão reciclados e utilizados para a produção de biodiesel.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile