CIN - VinylMatt

Santo Tirso procura projetos nas áreas da moda e tecnologia digitais

Santo Tirso procura projetos nas áreas da moda e tecnologia digitais

Depois de duas edições de sucesso direcionadas para as indústrias culturais e criativas, a Câmara Municipal de Santo Tirso anunciou agora estar à procura de “projetos inovadores nas áreas da moda e design sustentável e das tecnologias e ferramentas digitais”. Em causa está a terceira edição do programa de incubação AYCH, inserido na parceria europeia Atlantic Youth Creative Hubs (AYCH), da qual o município é o único representante português. 

Num comunicado divulgado no seu portal de notícias, a autarquia sublinha que o programa é dirigido a jovens entre os 16 e os 30 anos, promotores de ideias de negócio com potencial de aplicabilidade em Santo Tirso e que, ao mesmo tempo, demonstrem preocupações ambientais e com a sustentabilidade. 

As candidaturas decorrem até ao próximo dia 18 de novembro, sendo que, posteriormente, os projetos selecionados serão acompanhados, num processo que envolve duas fases e potenciará sua concretização. “Primeiro, através de workshops de capacitação para o empreendedorismo e coaching de equipas e, depois, usufruindo de três meses de incubação na Fábrica de Santo Thyrso, com sessões de coaching especializado na respetiva área de atividade e individualizado, com foco no desenvolvimento do negócio”, explica a Câmara Municipal. 

O projeto, que conta com uma rede notória de representantes também em Espanha, França e no Reino Unido, foca-se na “promoção do empreendedorismo e emprego jovem no setor criativo”. 

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes