PUB
CMPorto

Santo Tirso lança Gabinete de Apoio ao Investidor

Santo Tirso lança Gabinete de Apoio ao Investidor
Acompanhar e orientar potenciais investidores na escolha do local da empresa é um dos objetivos do gabinete.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A autarquia tirsense apresentou esta segunda-feira o Gabinete de Apoio ao Investidor, destinado a “incentivar” os privados a criarem postos de trabalho. O INVEST Santo Tirso terá como missão acompanhar e orientar os potenciais investidores na escolha do local da empresa, na agilização dos processos de obtenção de licenças e autorizações e no acesso à fixação de empresas de âmbito municipal, nacional e comunitário.
Segundo reconheceu o presidente da câmara, Joaquim Couto, à margem da apresentação do projeto, estima-se que sejam criados no concelho “mais 500 postos de trabalho em 2016”. O autarca afirmou igualmente que o prazo de resposta dado pela autarquia aos potenciais investidores – que, em 2014, se estabelecia em seis meses – deverá ser reduzido para um mês através dos serviços do INVEST Santo Tirso. O gabinete está a analisar a possibilidade de “oferecer” um conjunto de “regalias” ao nível de taxas como o Imposto Municipal Sobre Imóveis (IMI), taxas relacionadas com o urbanismo, Transmissão Onerosa de Imóveis (IMT) e taxas relacionadas com o licenciamento.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile