
A câmara de Santo Tirso vai dar cerca de meio milhão de euros aos agrupamentos de escolas, associações de pais e a duas juntas de freguesia para lanches escolares e atividades de prolongamento.
Cerca de 820 crianças vão ser beneficiadas pelo prolongamento dos horários escolares. Às entidades gestoras competirá a contratação de animadores para o desenvolvimento de atividades, sendo que, no que concerne à componente pedagógica, serão também responsáveis por realizar o plano de atividades desta valência, em articulação com as educadoras.
A medida relativa ao investimento em lanches escolares abrangerá 2863 crianças, segundo adiantou a autarquia. Os alimentos vão ser distribuídos de manhã e de tarde, destacando-se que a dieta decidida pela câmara e pelos agrupamentos escolares contempla pão, leite, iogurte e fruta.