PUB
Recheio 2024 Profissional

Santo Tirso investe 4,1ME no arranque do ano letivo

Santo Tirso investe 4,1ME no arranque do ano letivo
O município de Santo Tirso prevê gastar, neste arranque de ano letivo, 4,1 milhões de euros em obras de requalificação do parque escolar, refeições e passes de transporte.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Em declarações à Lusa, fonte da autarquia adiantou que, “pela primeira vez”, a câmara assumirá totalmente as depesas com os passes do ensino secundário. Isto quer dizer que, no total, juntamente com os restantes graus de ensino, haverá um investimento de um milhão de euros nesta área. Em relação a obras de requalificação, o executivo tirsense, liderado pelo socialista Joaquim Couto, estima gastar cerca de meio milhão de euros, 125 mil euros dos quais em arranjos exteriores da EBI de S. Martinho do Campo (na qual foi inaugurada, esta manhã, a primeira Unidade de Ensino para Crianças Autistas do concelho). Haverá ainda outros investimentos em Atividades de Animação e Apoio à família, bem como subsídios para material didático, visitas de estudos ou aquisição de equipamentos informáticos e escolares.
Na ação social, o alargamento dos escalões A e B contempla um investimento de 50 mil euros que beneficia os alunos carenciados do 1.º ciclo, sendo que a decisão de passar a fornecer lanches escolares representa um encargo de 230 mil euros.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem