PUB
Recheio 2024 Profissional

Santo Tirso inaugura Parque Urbano de Geão

Santo Tirso inaugura Parque Urbano de Geão

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, inaugurou, no sábado, o Parque Urbano de Geão, que contempla uma área de 70 mil metros quadrados. Localizado junto à Biblioteca Municipal, o equipamento inclui “um parque infantil, um skate parque que permite a prática de skate, BMX e patins em linha, uma zona de street workout e cerca de 1,5 quilómetros de percursos pedonais e cicláveis”, sublinha a autarquia.

Segundo o autarca, citado no portal de notícias da câmara, esta “grande mancha verde vem unir a zona nascente e poente da cidade”, aproximando, assim, a zona da Ponte Velha da zona de Fontiscos. “Temos vindo a fazer uma aposta na qualidade de vida da nossa população, na criação de espaços para as pessoas, e este é, seguramente, um espaço verde que vai ajudar a que aproveitem mais e melhor a cidade”, destacou durante o seu discurso de inauguração.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com a Câmara de Santo Tirso, tanto a Associação Amigos do Sanguinhedo como a escola D. Dinis ficaram favorecidas com esta intervenção, uma vez que o novo enquadramento propicia, respetivamente, “a dinamização de atividades nos anfiteatros naturais criados” e “acesso direto ao parque”. Além disso, acrescenta a autarquia, está, ainda, previsto, o arranque uma segunda fase que implicará uma ampliação de mais 80 mil metros quadrados e que vai englobar os moinhos do Sanguinhedo e a Quinta de Dinis.

Recorde-se que o Parque Urbano de Geão envolveu um investimento de cerca de 1,8 milhões de euros, com financiamento do programa Norte 2020.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz