PUB
Recheio 2024 Institucional

Santo Tirso assinala Dia da Criança com passeio de bicicleta para toda a família

Santo Tirso assinala Dia da Criança com passeio de bicicleta para toda a família

A iniciativa surge no âmbito do programa “Ciclismo vai à escola” e convida pais e filhos para um passeio de bicicleta fora dos portões dos estabelecimentos de ensino. Assim, a manhã de 1 de junho, data em que se assinala o Dia Mundial da Criança, será passada entre um conjunto de iniciativas que, por um lado, promovem as bicicletas como meio de transporte, “fomentando o uso das ciclovias e a adoção da mobilidade suave”, indica a Câmara Municipal no seu portal de notícias, e que, por outro, incentivam a prática de exercício físico “como forma de diminuir o sedentarismo e a obesidade infantil”.

O ponto de encontro está marcado para as 9h00, na Praça 25 de Abril, numa manhã que se prevê repleta de atividades até às 12h30. O passeio, que contempla um percurso com pouco mais de dois quilómetros, tem saída da Câmara Municipal e passagem por alguns dos pontos centrais da cidade como a Avenida Sousa Cruz, a Rua das Rãs e a Rua dos Carvalhais.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Estão, ainda, previstas “duas gincanas com 30 bicicletas disponíveis para utilização”, assim como técnicos devidamente formados para prestar auxílio, uma exibição de “trial bike” e uma exposição de equipamentos profissionais, que “dará a conhecer todos os detalhes do autocarro da equipa e das bicicletas das equipas profissionais W52/FC Porto e Radio Popular/Boavista”.

Promovida pela Câmara Municipal de Santo Tirso, a iniciativa resulta de uma parceria com a Federação Portuguesa de Ciclismo e a Próxima Nature Adventures.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile