Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

Santo Tirso assina protocolo que promove qualidade do ar

Santo Tirso assina protocolo que promove qualidade do ar

“Por um País com Bom Ar” é o mote do protocolo de colaboração que Santo Tirso assinou com a Agência Portuguesa do Ambiente, no âmbito da efeméride, que se assinalou na quarta-feira.

Segundo Alberto Costa, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, o ambiente é uma das prioridades do município. “Este protocolo surge, assim, em linha com uma série de políticas que temos vindo a assumir e que pretendem promover estilos de vida mais amigos do ambiente, como é o caso da mobilidade sustentável”, sustentou.

A autarquia compromete-se, assim, a impulsionar o desenvolvimento de políticas e comportamentos de preservação da qualidade do ar assim como a sensibilizar e alertar para a existência de problemas ligados ao ar que se respira com impactos diretos na saúde, nas alterações climáticas e no ecossistema, adianta a Câmara, no seu portal de notícias.

De salientar que a assinatura do protocolo se inseriu nas comemorações da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, CCDR-N, que contaram com a presença do secretário de Estado do Ambiente, João Ataíde.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes