PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Santo Tirso aposta em tecnologia LED para poupar 140 mil euros

Santo Tirso aposta em tecnologia LED para poupar 140 mil euros
O investimento será feito nas estradas nacionais que ligam Santo Tirso a Vila das Aves, a Areias e à zona de Água Longa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A autarquia tirsense vai substituir duas mil lâmpadas convencionais por tecnologia LED, com vista à obtenção de uma poupança de 140 mil euros em iluminação pública. A medida permitirá ainda ligar cerca de 600 lâmpadas que estão desligadas. O investimento surge no âmbito da aprovação da candidatura apresentada pelo município ao Programa Operacional Temático de Valorização do Território (POVT), e cujo contrato de financiamento, que envolve 600 mil euros, mereceu unanimidade em reunião de câmara.
De acordo com informações da autarquia, Santo Tirso tem uma despesa anual com a fatura da luz pública de cerca de 200 mil euros. Com a substituição por tecnologia LED, as duas mil luminárias vão representar um custo de 60 mil euros, numa poupança de 140 mil euros por ano. O procedimento será realizado nas estradas nacionais que ligam Santo Tirso a Vila das Aves, a Areias e à zona de Água Longa, bem como nos centros do concelho e da freguesia de Vila das Aves.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile