PUB
CIN - Branco Perfeito

Santo Tirso adere ao Movimento Zero Desperdício

Santo Tirso adere ao Movimento Zero Desperdício
Combater o desperdício alimentar no concelho é o objetivo do protocolo estabelecido entre a Câmara de Santo Tirso e a Dar i Acordar – Associação para a Recuperação do Desperdício.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O Movimento Zero Desperdício é, de acordo com o comunicado da autarquia, “um programa cujo funcionamento assenta na criação de uma rede local de parceiros, que asseguram o aproveitamento dos alimentos excedentários, dentro de um apertado controlo de higiene”.
A câmara de Santo Tirso será a entidade gestora do programa, através do apoio e da coordenação local do Movimento Zero Desperdício, operacionalizando-o através da divulgação e angariação de entidades recetoras e doadoras.
Cabe ainda à autarquia a identificação das famílias carenciadas e a canalização para estas dos recursos disponíveis, trabalhando junto das entidades cooperantes, de modo a garantir a recolha, o transporte, o acondicionamento e a distribuição dos bens.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile