PUB
CMPorto

Santo Tirso: 50 atores envolvidos nas recriações bíblicas do Mercado Nazareno

Santo Tirso: 50 atores envolvidos nas recriações bíblicas do Mercado Nazareno

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O certame, que resulta de um investimento de 35 mil euros, arranca esta sexta-feira, prolongando-se até segunda.

Santo Tirso vai acolher esta sexta-feira mais uma edição do Mercado Nazareno, numa verdadeira “viagem” pela Páscoa que promete brindar o público com dezenas de recriações bíblicas, dinamizadas por 50 atores. A autarquia local espera que o evento, que se prolonga até segunda-feira, seja visitado por 30 mil pessoas.
Instalado na Praça 25 de Abril, o recinto do certame, com seis mil metros quadrados, vai ser ocupado por 60 artesãos e mercadores trajados à época. A iniciativa, que representa um investimento de 35 mil euros, apresentará diferentes áreas, batizadas com nomes bíblicos: “Belém”, onde estarão as tendas, “Hebrom”, uma zona para aos mais pequenos, e “Aldeia Canaá”, que contará com exposição de animais e demonstração de velhos ofícios. Em comunicado enviado às redações, o presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, explicou que, além de comemorar a Páscoa, o Mercado Nazareno pretende “dar a conhecer os artesãos do concelho e da região”, este ano com um horário alargardo e um maior número de representações, “quase todas diferentes das que foram protagonizadas no ano passado”. “Inscrever o concelho nas rotas do turismo religioso e das recriações históricas” é uma das metas do evento, que espera juntar cidadãos de toda a região norte e da Galiza.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile