PUB
Recheio 2024 Institucional

Santander financia parques eólicos em Portugal

Santander financia parques eólicos em Portugal

O Santander acaba de anunciar um financiamento superior a 360 milhões de euros ao grupo Onex Holdings, para o refinanciamento e aquisição de cinco parques eólicos da EDP Renováveis, localizados em Portugal, com uma capacidade total de cerca de 221MW.

Em comunicado, o banco explicou que “atuou como one-stop shop” para o financiamento, assegurando o desembolso total do pacote de dívida e contratando um instrumento de cobertura do risco de taxa de juro. A aquisição da Onex tem uma “Entreprise Value superior a 534 milhões de euros”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Com esta operação, o Santander reforça o seu compromisso com a “sustentabilidade da economia e o apoio ao desenvolvimento das energias renováveis” e, simultaneamente, “demonstra a forma como os produtos diversificados e a qualidade de serviço do banco permitem oferecer soluções integradas aos clientes”.

Na mesma nota, lê-se que os ativos adquiridos pela Onex serão geridos pela empresa Exus Management Partners, responsável por investir e gerir ativos no setor das energias renováveis para investidores privados e institucionais.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem