PUB
Philips S9000

Santander distribui 400.000 euros por universitários com dificuldades financeiras

Santander distribui 400.000 euros por universitários com dificuldades financeiras

Cada vez mais, os universitários precisam de apoios para fazer face às despesas relacionadas com os estudos. Desde a habitação às propinas, são vários os gastos e é por isso que a Fundação Santander Portugal lançou 540 bolsas de estudo em 2024.

Estas servem, naturalmente, para apoiar jovens em termos financeiros. Feitas bem as contas, o investimento do Santander no ensino universitário ronda os 400 mil euros.

Para os apoios do Santander, existem três valores diferentes a serem praticados. São estes: 500 euros, 750 euros e 1000 euros. Tudo isso depende, claro está, das instituições de ensino superior que os jovens frequentam.

O objetivo da marca é, essencialmente, ajudar os estudantes e as suas famílias a terem uma situação de maior estabilidade financeira. O apoio destina-se a todos os que residem em Portugal e estejam inscritos nos estabelecimentos de ensino que façam parte do programa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Esta intervenção assume particular destaque, até porque é uma forma de combater o abandono académico. Não só em Portugal como no resto do mundo, são inúmeros os casos de estudantes que abandonam os livros por questões de dinheiro.

Assim sendo, todo o tipo de alunos pode ser ajudado. Contudo, o grande foco, como não poderia deixar de ser, são os alunos com maiores dificuldades económicas, oriundos de famílias mais vulneráveis.

No caso de ter interesse ou conhecer alguém que possa estar interessado nesta iniciativa, pode inscrever-se até ao dia 15 de maio na plataforma Santander Open Academy.

Fotografia: Pexels
PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz