O Private Banking do Santander foi destacado pela revista americana Global Finance como um dos melhores serviços de branca privada do mundo. Em causa está o prémio “The World’s Best Private Banks 2024”, o qual o Santander tem vencido consecutivamente em Portugal, desde que a competição foi lançada, há nove anos.
Em análise esteve a performance das várias entidades nomeadas, no seu mercado local, entre julho de 2022 e junho de 2023. Foi consultada, ainda, “as opiniões de analistas, executivos e outros membros da indústria de Banca Privada” e foram efetuadas “várias pesquisas independentes para avaliar um conjunto de fatores objetivos e subjetivos”, informa a nota de imprensa.
Assim, foi destacado o modelo de negócio do Santander, o serviço prestado aos clientes e a “forma como tem evoluído e crescido no atendimento às diferentes necessidades dos clientes”.
“É com muito orgulho que recebemos novamente esta distinção. Demonstra que estamos à altura dos desafios, mesmo em contextos mais difíceis e imprevisíveis, e que temos os melhores profissionais do setor, altamente qualificados e disponíveis para apoiar os nossos clientes. Temos um modelo de negócio diferenciador e com provas dadas no mercado, como demonstram os prémios que temos recebido, o que é, ao mesmo tempo, um estímulo para continuarmos a inovar e a fazer cada vez melhor”, afirma Lourenço Vieira de Campos, responsável do Private Banking do Santander em Portugal.
Nesta 9.ª edição do certame, o Grupo Santander “alcançou os melhores resultados de sempre neste segmento: para além de Portugal, foi considerado como o Melhor Private Banking em Espanha, Argentina, Uruguai e Reino Unido, tendo vencido igualmente enquanto melhor Private Banking no serviço de Family Offices a nível global e número um em soluções digitais para clientes na América Latina”.
Ainda de acordo com o comunicado, a área de Private Banking registou, em Portugal, “um crescimento de 4% na sua base de clientes, o que corresponde a um aumento de 6% nos ativos sob gestão”, entre julho de 2022 e junho de 2023.