PUB
Recheio 2024 Institucional

Santander dá 37 bolsas a universitários para a European Innovation Academy

Santander dá 37 bolsas a universitários para a European Innovation Academy

O Banco Santander anunciou a atribuição de 37 bolsas a estudantes universitários portugueses para participarem na European Innovation Academy (EIA).

Este programa, considerado o maior do mundo em empreendedorismo tecnológico e digital na área da Educação, teve início na Faculdade de Economia da Universidade do Porto nesta segunda-feira, 15 de julho.

Os estudantes beneficiados pelo Santander juntam-se aos mais de 350 participantes de diferentes nacionalidades no Porto, incluindo alunos, professores, mentores e palestrantes, todos comprometidos com a inovação e o empreendedorismo.

Este evento oferece uma experiência educacional ímpar, com estudantes de 44 países, tais como Estados Unidos, Reino Unido, Itália, Espanha, Finlândia, Suécia, Catar, Taiwan, China e Brasil. 

Durante o evento, os participantes irão ter a possibilidade de desenvolver as suas próprias startups, aprimorando as habilidades num curto espaço de tempo.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Inês Rocha de Gouveia, diretora do Santander Universidades, diz que “o ambiente internacional que aqui se vive permite uma troca de experiências muito rica e uma aprendizagem acelerada. Competências como a criatividade e a comunicação são aqui postas à prova, para além da inovação e do empreendedorismo.”

A própria também “dá os parabéns às universidades portuguesas que formam o talento e que mobilizam os seus estudantes para virem ao Porto apresentar as suas ideias e, em parceria com os estudantes internacionais, aperfeiçoar a sua aprendizagem, transformando uma ideia num negócio que vai ajudar a resolver algumas das necessidades da sociedade”.

Relembre-se que a European Innovation Academy é uma instituição educacional sem fins lucrativos, reconhecida pela excelência na educação em empreendedorismo tecnológico. A sua metodologia única é inspirada em universidades mundialmente conhecidas, como Stanford e UC Berkeley.

A edição de 2024 da EIA conta com o suporte da Universidade do Porto e da Câmara Municipal do Porto, tendo como parceiros o Santander, Beta-i, Galp e OSCE (Organização para a Segurança e Cooperação na Europa), entre outros.

Para mais informações, pode clicar aqui.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz