PUB
Recheio 2024 Profissional

Santander apoia estudantes Erasmus em Portugal, Alemanha e Polónia com 1.200 bolsas

Santander apoia estudantes Erasmus em Portugal, Alemanha e Polónia com 1.200 bolsas

Foi lançada a segunda edição do programa de Bolsas do Banco Santander, onde serão atribuídas 1.200 bolsas para estudantes Erasmus terem a oportunidade de vivenciar experiências no estrangeiro. Os universitários interessados podem candidatar-se, até 27 de março de 2024, através da plataforma das Bolsas Santander.

A fim de “promover experiências no estrangeiro e empregabilidade entre os estudantes universitários”, 32 instituições de ensino superior parceiras em Portugal, Alemanha e Polónia vão acolher os alunos selecionados. O principal objetivo da iniciativa é proporcionar, aos beneficiários das bolsas, a “oportunidade para aprender competências altamente procuradas pelas empresas”, no estrangeiro.

“Para o ano letivo 2024-2025, o programa vai conceder no total 3.000 bolsas Erasmus, em reconhecimento pela excelência académica dos bolseiros Erasmus+ e para promover a inclusão e a igualdade de oportunidades no acesso à educação para os estudantes mais desfavorecidos”, lê-se no comunicado enviado à VIVA!.

Segundo a mesma fonte, os estabelecimentos de ensino superior vão selecionar os beneficiários das bolsas, dentro dos universitários aceites pelo programa Erasmus+ para estudar ou estagiar na Europa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

É informado, ainda, que “poderá ser dada prioridade a estudantes que tenham recebido apoio financeiro do governo no ano passado, ou que tenham um grau de deficiência de, pelo menos, 33%”.

Desde 2018, o Banco Santander apoiou o programa Erasmus+ com 10,5 milhões de euros, beneficiando mais de 21.500 universitários até ao final do próximo ano letivo.

Foto: Andrea Piacquadio / Pexels

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce