PUB
CMPorto

Santa Maria da Feira viaja até ao reinado de D. Pedro

Santa Maria da Feira viaja até ao reinado de D. Pedro

A Viagem Medieval em Terra de Santa Maria está de volta, de 1 a 12 de agosto, e, desta vez, o protagonista é D. Pedro.

Depois do rei Afonso IV, que inspirou a recriação de 2017, segue-se o reinado de D. Pedro, conhecido em particular pela trágica história de amor que protagonizou com Inês de Castro.

“O episódio da coroação de D. Pedro e de D. Inês, depois de morta, faz antever momentos de grande intensidade” na 22ª edição da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, que decorre de 1 a 12 de agosto.

Mas a Viagem Medieval propõe-se contar e representar outras histórias, tais como a de D. Afonso IV ou a da Formosíssima Maria, rainha de Castela.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Haverá ainda concertos de música medieval, oficinas de expressão plástica, um acampamento onde se realizam provas de destreza física, jogos infantis ou feiras. Estas são algumas atividades gratuitas de que o visitante pode usufruir nesta viagem. Outras, como a subida às ameias, os Banhos de São Jorge ou a visita ao Castelo dos Tormentos, têm custo associado.

O preço da pulseira de acesso para todo o evento é de 6 euros até 15 de julho, 7 euros de 16 a 31 de julho e 8 euros durante o evento. Também a pulseira é inspirada na história de Pedro e Inês: “No dia em que eu for Rei, tu serás a minha Rainha” é a frase gravada. No entanto, pode optar por adquirir um bilhete diário, sendo que o preço varia conforme o dia pretendido: 2,50 euros (segunda a quinta-feira); 3,50 euros (sextas-feiras e domingos); e 4,50 euros (sábados).

Recorde-se que em 2017 o evento recebeu 620 mil visitantes e foi o que registou maior procura por turistas espanhóis, brasileiros e grupos empresariais.

A Viagem Medieval em Terra de Santa Maria é organizada pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, pela empresa municipal Feira Viva e Federação das Colectividades de Cultura e Recreio do Concelho e já recebeu onze prémios, quatro deles internacionais.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile