PUB
Recheio 2024 Profissional

Salão Piolho: 4 cine-concertos na Invicta para terminar a semana

Salão Piolho: 4 cine-concertos na Invicta para terminar a semana

A tradição de outono no Porto repete-se. Vários locais da cidade Invicta vão receber cine-concertos gratuitos, entre os quais filmes de Chaplin e Cecil B. DeMille, nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro.

“Este ano, Diogo Vida, Jorge da Rocha, Hibridux, Angélica Salvi e Ece Canli vão estrear bandas sonoras para obras (mudas) de Buster Keaton, Chaplin, Georges Pallu e Cecil B. DeMille”, lê-se na notícia avançada pela Ágora.

A arrancar o programa, a emblemática Estação de São Bento abre portas a três curtas-metragens de Buster Keaton (“Pamplinas e os Polícias”, “Vizinhos” e “Uma semana”), na companhia da mestria do pianista e compositor Diogo Vida. A sessão tem início às 19h00 desta quinta-feira, dia 30 de novembro.

Às 21h45, é a vez do Cinema Trindade apresentar “Circo”, do icónico Charlie Chaplin, acompanhada pela música do multi-instrumentista e produtor Jorge da Rocha.

No feriado, dia 1 de dezembro, sexta-feira, pelas 15h00, “A Rosa do Adro” será exibida no Museu Nacional Soares dos Reis. A “primeira longa-metragem da produtora portuense Invicta Film, gravada no norte de Portugal em 1919 com realização do francês Georges Pallu”, terá a trilha sonora a cargo da dupla Hibridux (Luís Peixoto e Rui Pires Aires).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Por fim, às 18h00 do dia 2 de dezembro, sábado, “a harpista espanhola Angélica Salvi e a vocalista turca Ece Canli, duas artistas residentes no Porto, vão acompanhar o clássico ‘Carmen’, de Cecil B. DeMille”, na Casa das Artes.

Segundo a mesma fonte, todas as sessões serão estreias absolutas e terão entrada gratuita, sujeita à lotação dos espaços, sendo possível efetuar reserva de lugares através do e-mail [email protected] ou contacto telefónico 210 027 150.

A iniciativa “Salão Piolho” é organizada pela Fundação Inatel, com o apoio da Ágora.

Foto: CMP / Ágora

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile