Bairro Feliz - PD

Sala B recebe sons do jazz

Sala B recebe sons do jazz

A Sala B, situada na Rua de São João, junto à Ribeira do Porto, iniciou esta quarta-feira, dia 6 de fevereiro, uma residência bissemanal dedicada às sonoridades jazz.

Todas as quartas este espaço passa a receber o espetáculo The Hammond Project – uma apresentação protagonizada pelo órgão Hammond B3 – tocado por Luís Ruvina, ao qual se junta, na guitarra e voz, Carlos Araújo.

“A paleta musical do espetáculo desenvolve-se entre standards dos cancioneiros das Américas e temas originais ou adaptações dos cancioneiros português e lusófono”, explicam os músicos.

Já às quintas-feiras, na Sala B, vai viajar-se pela música e pelos instrumentos que acompanharam os aventureiros portugueses na descoberta de novos mundos, com o espetáculo “Portugal no Mundo, Lusofonia – Outras Músicas, Outros Fados”. Carlos Araújo e Tico dividem-se entre a guitarra clássica, a craviola, a guitarra portuguesa, o bandolim, a bandola, os cavaquinhos e o bass pedal, num tributo à lusofonia e às culturas portuguesa, africana e brasileira, que se miscigenam de forma única nesta apresentação especial.

As sonoridades têm inicio às 19h45 e duração prevista de uma hora.

Os bilhetes estão à venda no local e nos locais habituais.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem