PUB
Sogrape - Mateus Rosé

“Saída limpa” de Portugal em destaque na imprensa estrangeira

Jornais internacionais sublinham a decisão do Governo português de sair do programa de resgate financeiro sem recorrer a qualquer programa cautelar.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O fim do programa de ajuda externa a Portugal está a ser noticiado em vários jornais da imprensa internacional, que sublinham a decisão do Governo de optar por uma “saída limpa”, à semelhança da Irlanda. O jornal espanhol El País escreve, na primeira página, que “Portugal sairá do resgate financeiro sem mais ajudas”, recordando, contudo, o alerta do FMI, que sublinhou as “incertezas e os desafios” que o país viverá nos próximos tempos. Também o El Mundo cita o primeiro-ministro português, informando que “no próximo dia 17 de maio terá terminado o resgate”. A decisão do governo luso surge ainda nos jornais alemães Die Welt e Frankfurter Allgemeine, com este último a realçar que, depois da Irlanda e de Espanha, Lisboa atreve-se agora a uma ‘saída limpa’ do programa de resgate. A mesma notícia é avançada pelo New York Times, que sublinha que “Lisboa não vai pedir crédito de precaução”.
Tal como anunciou este domingo Pedro Passos Coelho, Portugal vai sair do atual programa de resgate financeiro sem recorrer a qualquer programa cautelar, regressando autonomamente aos mercados.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem