PUB
Recheio 2024 Institucional

Saiba o que pode encontrar, este fim de semana, na Feira do Livro do Porto

Saiba o que pode encontrar, este fim de semana, na Feira do Livro do Porto

O fim de semana está já aí à porta e, ao que tudo indica, o sol vai estar relativamente tímido. No entanto, não se preocupe! Se ainda não foi à Feira do Livro do Porto, este fim de semana, nos dias 2 e 3 de setembro, terá a oportunidade perfeita de visitar a exposição que lhe permite viajar sem sair da Invicta. 

Pelos Jardins do Palácio de Cristal, é mais um fim de semana repleto de música, conversas e, claro, literatura. No entanto, será seguro dizer que um dos grandes destaques dos dias que se avizinham é a presença de Samuel Úria, que subirá ao palco, a partir das 19h, na Concha Acústica. Ainda assim, comecemos pelo início.

Se, por acaso, ainda estiver de férias e quiser começar este fim de semana mais cedo, a tarde desta sexta-feira é já, em si, repleta de entretenimento, até porque, a partir das 18h, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett (BMAG), poderá ouvir uma conversa entre o maestro Martim Sousa Tavares, jurado da mais recente edição do Ídolos, com Teresa Coutinho, ao abrigo do tema “A Poesia É Feita Contra Todos”.

No mesmo dia e no mesmo preciso local, a partir das 21 horas, é a vez de J.P. Simões subir ao palco, num espetáculo intimista, denominado “O Som da Escrita”, que promete fazer ecoar poesia ao som de notas musicais.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No sábado, dia 2 de setembro, a partir das 11h30, será seguro dizer que passar pelo Lago dos Cavalinhos, dentro do próprio Palácio de Cristal, poderá ser uma ótima ideia, na medida em que vai haver uma sessão de “Porta-Jazz ao Relento”. Trata-se de uma atuação do grupo Pedro Neves Trio Hindrances, que irá contar com uma grande surpresa. Neste caso, o trompetista Javier Pereiro.

Para além disso, na Feira do Livro do Porto, os mais pequeninos não são esquecidos. Assim, no sábado e no domingo, a sala Unicer da BMAG irá receber as sessões “Cucu! Dá, Dá!”, onde o objetivo passa por estimular os bebés, entre os 4 meses e os 3 anos, a aprender “as cores, as formas, os sons, as melodias e as palavras”, tal como cita o portal de notícias da Câmara do Porto.

Se, por acaso, tiver filhos ou netos com mais de 3 anos, não se preocupe: há atividades na mesma! À mesma hora, no mesmo espaço, estará Rodolfo Castro com “Contos Errantes”, um conjunto de histórias que juntam o real ao mundo do fantástico, levando assim os mais novos a fazer aquilo que fazem tão bem: imaginar. 

A última atividade de destaque do fim de semana vai para a conferência “Ficheiros Secretos”, da autoria de Luís Osório, que irá acontecer pelas 21h, também na BMAG. Para além destas atividades, poderá, ainda, conhecer as obras de inúmeras editoras e encontrar, quem sabe, o livro que precisava de ler e não sabia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem