CIN - Branco Perfeito

“Sai Uma De Pressão” no palco do Teatro Sá da Bandeira

“Sai Uma De Pressão” no palco do Teatro Sá da Bandeira

No próximo sábado, 13 de novembro, Beatriz Magano sobe ao palco do Teatro Sá da Bandeira, para estrear “Sai Uma De Pressão”, um monólogo destinado a cidadãos com mais de 16 anos, que pretende “castigar os comportamentos tóxicos de uma sociedade consumista e consumida pelos valores herdados do patriarcado”.

Escrito e encenado por Maria Quintelas, o espetáculo serve-se do universo da restauração para fazer este alerta e, simultaneamente, oferecer ao público “um momento de descontração, com laivos de séria estupidez natural”.

“Enquanto Beatriz, a bartender, vos servirá cerveja – a tão procurada cerveja artesanal portuguesa Alma -, criará um lugar de comunhão. Um lugar onde toda a gente será bem-vinda, se tiver vindo para rir de si própria e dos outros, ou para chorar… de tanto rir”, lê-se na sinopse.

Segundo adianta, rir-se-ão de quem oprime, sem fazerem questão de cair em graça. “Rirão, principalmente, dessas subliminares opressões que assolam, até que desapareçam, como o gás de um fino esquecido. É sabido que tal não acontecerá, mas há que tentar.”

Beatriz Magano e Maria Quintelas propõem-se, assim, a alcançar essa utópica meta rindo ou fazendo rir e convidam a população a rirem com elas.

O espetáculo “Sai Uma De Pressão” está marcado para as 21h00. Os bilhetes podem ser adquiridos em ticketline.pt.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem