
No próximo sábado, 13 de novembro, Beatriz Magano sobe ao palco do Teatro Sá da Bandeira, para estrear “Sai Uma De Pressão”, um monólogo destinado a cidadãos com mais de 16 anos, que pretende “castigar os comportamentos tóxicos de uma sociedade consumista e consumida pelos valores herdados do patriarcado”.
Escrito e encenado por Maria Quintelas, o espetáculo serve-se do universo da restauração para fazer este alerta e, simultaneamente, oferecer ao público “um momento de descontração, com laivos de séria estupidez natural”.
“Enquanto Beatriz, a bartender, vos servirá cerveja – a tão procurada cerveja artesanal portuguesa Alma -, criará um lugar de comunhão. Um lugar onde toda a gente será bem-vinda, se tiver vindo para rir de si própria e dos outros, ou para chorar… de tanto rir”, lê-se na sinopse.
Segundo adianta, rir-se-ão de quem oprime, sem fazerem questão de cair em graça. “Rirão, principalmente, dessas subliminares opressões que assolam, até que desapareçam, como o gás de um fino esquecido. É sabido que tal não acontecerá, mas há que tentar.”
Beatriz Magano e Maria Quintelas propõem-se, assim, a alcançar essa utópica meta rindo ou fazendo rir e convidam a população a rirem com elas.
O espetáculo “Sai Uma De Pressão” está marcado para as 21h00. Os bilhetes podem ser adquiridos em ticketline.pt.