PUB
PD- Literatura Infantil

“Sabemos o que vamos encontrar”, diz Rui Jorge

“Sabemos o que vamos encontrar”, diz Rui Jorge
“Para atingir uma final do Campeonato da Europa de sub-21 é preciso qualidade. Defrontaremos uma equipa forte [Suécia] e eles vão defrontar uma equipa forte”, afirmou o treinador português.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A seleção sub-21 portuguesa vai disputar esta terça-feira a final do Europeu deste escalão com a Suécia (19h45, RTP1), num ambiente de otimismo. Ainda assim, Rui Jorge não quer excessos de confiança e alertou que a equipa conhece bem o adversário que vai encontrar. Os dois conjuntos já se defrontaram na fase de grupos do Euro 2015, com o resultado a ser um empate 1-1.
“Acredito que a Suécia pense que somos uma equipa bastante forte – temo-lo demonstrado até aqui”, admitiu o técnico, reconhecendo que essa é exatamente a mesma ideia que a comitiva portuguesa tem da concorrente. “Para atingir uma final do Campeonato da Europa de sub-21 é preciso qualidade. Defrontaremos uma equipa forte e eles vão defrontar uma equipa forte”, frisou. Dar a Portugal o primeiro troféu em sub-21 é a grande motivação de Rui Jorge.  “É, com certeza, um jogo importantíssimo para mim, enquanto treinador. É o jogo mais mediático e mais difícil de atingir. Nunca vencemos este troféu e ser um dos dois treinadores que o pode disputar, numa final, é um motivo de orgulho e uma responsabilidade também”, sustentou.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem