PUB
Recheio 2024 Institucional

Sábado é dia de Inaugurações Simultâneas em Miguel Bombarda

Sábado é dia de Inaugurações Simultâneas em Miguel Bombarda
No próximo sábado, a partir das 16h, 18 galerias de arte abrem as suas portas ao público para mais um ciclo de Inaugurações Simultâneas em Bombarda.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A iniciativa é promovida pela Câmara do Porto, através da PortoLazer, e acontece seis vezes ao ano, sendo já uma referência na agenda de animação da cidade, atraindo largas centenas de visitantes ao Quarteirão que compreende as ruas de Miguel Bombarda, Rosário e Manuel II.
Além da animação de rua e das muitas exposições que se renovam nas lojas e galerias de arte – e que ficam patentes ao público até novembro – a penúltima edição de 2014 será marcada pela abertura de um Mural Coletivo de Ilustração, na rua Miguel Bombarda, numa ação organizada pela PortoLazer, em conjunto com a Papa-Livros Livraria, incluída na programação paralela da Feira do Livro do Porto.
Tendo a palavra e o livro como pontos de partida, o Mural será intervencionado esta sexta-feira e sábado por seis artistas nacionais – Cátia Vidinhas, David Pintor, Evelina Oliveira, Marta Madureira, Patrícia Figueiredo e Tiago Lourenço – todos eles representados na exposição de ilustração infantil que está patente na Galeria Municipal Almeida Garrett, integrada na Feira do Livro do Porto.
A partir das 17h30, a rua de Miguel Bombarda será ainda palco de uma prática de dança dos anos 20 – “Shake that Street” – apresentada pela Swing Station, a primeira escola de danças vintage americanas em Portugal.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem