PUB
Recheio 2024 Institucional

Ryanair elogia manutenção das taxas no aeroporto do Porto

Ryanair elogia manutenção das taxas no aeroporto do Porto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“O aumento dos preços [das taxas cobradas às companhias aéreas nos aeroportos portugueses] faz de Portugal um destino menos competitivo”, defendeu David O’Brien.

O diretor comercial da companhia aérea Ryanair, David O’Brien, elogiou a manutenção das taxas aeroportuárias no aeroporto do Porto, defendendo que a subida em Lisboa “foi um erro”.
“O aumento dos preços [das taxas cobradas às companhias aéreas nos aeroportos portugueses] faz de Portugal um destino menos competitivo”, recordou, em conferência de imprensa no Porto, frisando que o aumento do tráfego registado nos aeroportos portugueses deveria levar a uma redução das taxas aeroportuárias. “Dizem que é [um mercado] regulado, mas o facto é que se os passageiros aumentam os preços deviam descer”, frisou, sustentando que, “se os preços sobem, está-se, naturalmente, a afastar tráfego”. Embora lamente a subida das taxas nos aeroportos portugueses, O’Brien fez um balanço posotivo da operação da companhia no país em 2014, apontando boas perspetivas para 2015. “Este ano vamos crescer 11% no Porto – de 2,6 para 2,9 milhões de passageiros – e 100% em Lisboa, de um para dois milhões de passageiros”, adiantou.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile