PUB
PD - Revista Sabe Bem

Rui Rio admite descida do IMI no Porto

Rui Rio admite descida do IMI no Porto

Este ano, as taxas do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) cobradas pelo município mantêm-se iguais às dos anos anteriores: 0,7% para os prédios urbanos e 0,4% para os prédios urbanos avaliados nos termos do código do IMI. Durante a Assembleia Municipal de ontem, o Bloco de Esquerda (BE) questionou novamente o presidente da câmara, que acabou por admitir a redução das taxas daquele imposto, sublinhando que “os ganhos que possa haver serão para as pessoas” e não para os cofres municipais.
Em destaque na reunião desta segunda-feira esteve também a Feira do Livro do Porto, cuja realização ainda não está confirmada. De acordo com a socialista Carla Sousa, o evento, “provavelmente, não se vai realizar, porque a Câmara não quer despender 75 mil euros”. Em resposta à deputada, Rui Rio assegurou estar a tentar “chegar a um entendimento em que a câmara se sinta confortável e as empresas que vendem livros também”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem