PUB
CMPorto

Rui Reininho assina “Limpeza energética da Casa Andresen”

Rui Reininho assina “Limpeza energética da Casa Andresen”
A performance vai encerrar a exposição “Invasão da Casa Andresen – Animais de Museu”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O vocalista dos GNR, Rui Reininho, vai encerrar a exposição “Invasão da Casa Andresen – Animais de Museu” com uma performance na qual pretende utilizar instrumentos musicais como tambores, gongos e um balofone (xilofone africano). A ação, intitulada “Limpeza energética da Casa Andresen por Rui Reininho”, está agendada para o próximo domingo, às 17h10, na Casa Andresen, situada no Jardim Botânico do Porto.
“Ocupada durante sete meses por tigres, leões, cabras, zebras, um rinoceronte, uma girafa, uma pantera ou um búfalo, a Casa Andresen entra agora numa nova fase de vida onde vai receber o futuro Museu da Biodiversidade da Universidade do Porto”, avança a instituição, em comunicado.
A programação de encerramento arranca no sábado, às 14 horas, com o lançamento do livro “A minha viagem com Charles Darwin”, de António Vieira, vigilante da casa, que recorda uma parte importante da sua história recente. Mais tarde, às 16 horas, Albano Beja Pereira, investigador do CIBIO/InBIO e da Faculdade de Ciências da U.Porto (FCUP), vai abordar a Origem dos Animais Domésticos e contar, através do ADN, a “história de uma parceria com 10 mil anos”. Ainda no sábado, às 18h30, a última sessão poética contará com Alzira Santos, Cristina Pessoa e Libânia Madureira, que darão voz à poesia de Eugénio de Andrade e Pedro Homem de Mello, dois escritores com fortes ligações à cidade do Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem