PUB
PD- Revista Sabe bem

Rui Nunes lança livro “Democracia e Sociedade”

Rui Nunes lança livro “Democracia e Sociedade”
Social-democracia, reformas do sistema político e do Estado, revisão constitucional, modelo social europeu, economia, juventude, emprego e competitividade, são algumas das áreas que o professor catedrático aborda na nova obra.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O professor catedrático Rui Nunes apresenta na próxima quarta-feira, no Porto, o seu novo livro intitulado “Democracia e Sociedade”, onde aborda “o novo papel que os partidos políticos devem desempenhar na sociedade portuguesa, o protagonismo ativo que cada cidadão deve assumir cada vez mais na definição do seu futuro individual e coletivo e a reavaliação das instituições estruturantes da sociedade”.
Social-democracia, reformas do sistema político e do Estado, revisão constitucional, modelo social europeu, economia, juventude, emprego e competitividade, são algumas das áreas que Rui Nunes aborda na obra. “Tentei fazê-lo de uma forma não hermética e facilmente compreensível pelo cidadão comum”, pois “o principal objetivo deste trabalho é convocar à reflexão conjunta e contrariar uma atitude geral de desinteresse dos portugueses no que respeita à construção da nossa sociedade”, explica Rui Nunes.
O livro contém também algumas das conclusões obtidas nos debates temáticos que Rui Nunes promove, desde há dois anos, por todo o país através do ‘Fórum Democracia e Sociedade – Uma Agenda para Portugal’, de que é coordenador, bem como algumas das ideias que vem expondo nas colunas que assina regularmente em jornais.
Promovida pelo Departamento de Ciências Sociais e Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, de que é diretor, a obra será apresentada no dia 30 de setembro, pelas 18h, na Casa do Infante, numa sessão que contará com a intervenção do bispo do Porto, António Francisco dos Santos.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem