PUB
Recheio 2024 Profissional

Rui Moreira visita China em busca de investimento

Rui Moreira visita China em busca de investimento

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A convite do Governo de Macau, o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, realiza, entre sexta e quarta-feira, uma visita à China, com o principal objetivo de captar investimento para a cidade.

Para além da “captação de investimento”, que é o “principal” motivo da deslocação da comitiva portuense, também as “relações bilaterais em várias áreas, como a Cultura”, fazem parte da agenda de trabalho da viagem de seis dias, que termina com um “Seminário sobre investimento no Porto” no Consulado Geral de Portugal em Macau.
Rui Moreira, que detém também o pelouro da Economia, tem contado, no que diz respeito a essa área, com o apoio de Ana Teresa Lehmann, economista e deputada da Assembleia Municipal eleita pela lista do independente.
No sábado, a comitiva portuense realiza durante a manhã uma reunião de trabalho com o presidente do Instituto para os Assuntos Cívicos e Municipais, Alex Vong, e um encontro com o chefe do Executivo da Região Administrativa Especial de Macau, Fernando Chui Sai On. Segue-se, às 16h, uma reunião com o presidente do Instituto de Promoção do Comércio e Investimento de Macau.
No domingo, em Shenzhen, uma das maiores e mais importantes cidades da China, o dia será dedicado à Cultura, com passagens pelo Museu de Shenzhen e uma visita à Exposição da História de Reforma e Abertura ao Exterior de Shenzhen.
A comitiva portuense participa na segunda-feira numa “reunião de promoção e investimento”, que tem como convidados o Instituto Municipal de Promoção de Investimento, a Comissão Municipal de Promoção do Comércio e o Grupo de Abastecimento de Água de Shenzhen. Nesse dia, está ainda previsto um encontro com os dirigentes de Shenzhen.
Na terça-feira, e de regresso a Macau, o dia inicia-se com uma visita ao centro histórico organizada pela Direção dos Serviços de Turismo.
Segue-se, pelas 13h, um almoço organizado por Costa Antunes, coordenador do Grande Prémio de Macau.
Ao jantar, a comitiva é recebida por Alexis Tam, chefe de gabinete e porta-voz do Governo do Chefe do Executivo da Região Administrativa Especial de Macau.
A visita da comitiva portuense é efetuada a convite do Governo de Macau e não tem qualquer custo para a autarquia, disse fonte oficial da Câmara do Porto.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile