PUB
Junta da Galiza

Rui Moreira vai salvaguardar bancas de família no Mercado do Bolhão

Rui Moreira vai salvaguardar bancas de família no Mercado do Bolhão

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A autarquia portuense pretende garantir aos comerciantes do centenário mercado municipal o direito de sucessão e transmissão de licenças a familiares.

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, assegurou esta terça-feira que vai garantir aos comerciantes do Mercado do Bolhão o direito de sucessão e transmissão de licenças a familiares.
A informação foi avançada aos jornalistas pelo vereador da CDU, Pedro Carvalho, após a reunião privada do executivo. O comunista pretendia ver aprovada uma proposta de recomendação que garantisse aos comerciantes “resistentes” do Bolhão esses direitos, mas acabou por retirá-la. “Conseguimos que ficasse em ata o compromisso de tentar conservar os atuais comerciantes do Bolhão”, sublinhou. A intenção é, segundo explicou, que não aconteça no Bolhão o que sucedeu no Mercado do Bom Sucesso, porque, “independentemente da preservação do património”, é preciso “preservar o património humano que lá existe”.
De referir que, no dia 15, Moreira confirmou que a preferência da sua equipa relativamente à prometida reabilitação do Mercado do Bolhão “é o modelo público”. Ainda assim, realçou não estar seguro de que este tipo de projeto possa candidatar-se aos fundos comunitários. O anterior executivo camarário, liderado por Rui Rio, apostou num modelo baseado em financiamento privado, que, todavia, acabou por abortar, alegadamente por incumprimento da empresa selecionada para a reabilitação e também exploração daquele centenário mercado municipal.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem