Sogrape

Rui Moreira satisfeito com a instalação da Direção do SNS no concelho

Rui Moreira satisfeito com a instalação da Direção do SNS no concelho

Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal, considera que a instalação da Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS), na cidade do Porto “bom e conveniente” e reflete o “reconhecimento” pelo trabalho que tem sido feito na região.

Este é o “reconhecimento do trabalho que tem sido feito pelos hospitais do Porto, pelos profissionais e por todas as pessoas, administradores hospitalares”, afirmou Rui Moreira, à margem da reunião da autarquia, acrescentando que, quando comparada a eficiência relativamente a outros hospitais, o Norte está “melhor”.

O presidente do município disse ainda que o Porto tem os “recursos necessários para poder contribuir mais para aquilo que é um problema nacional”.

O ministro da saúde, Manuel Pizarro, referiu que a Direção Executiva do SNS “estará em plenitude de funções a partir do dia 1 de janeiro”, após a entrada em vigor do Orçamento do Estado para 2023.

A referida direção, que irá coordenar a resposta nas unidades de saúde públicas, será composta por cinco órgãos e terá estatuto de instituto público de regime especial para garantir autonomia para emitir regulamentos e orientações.

Recorde-se que a decisão de sediar a Direção Executiva do SNS no concelho do Porto foi anunciada por Manuel Pizarro a 23 de setembro.

Foto: Porto.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli