PUB
CIN - Branco Perfeito

Rui Moreira recorda que o futuro portuense passa pela reabilitação urbana

“Nos próximos anos vamos precisar de requalificar a cidade construída”, sublinhou, em declarações à Lusa, lamentando que a reabilitação urbana não seja “uma prioridade nacional”. Dois anos depois do impasse que deixou a Porto Vivo sem presidente durante quase meio ano – devido ao atraso do Governo na aprovação do nome de Rui Moreira – a empresa, detida em 60% pelo Estado e em 40% pela Câmara do Porto, volta a ficar sem responsável. “Sendo precursora na reabilitação, a SRU do Porto precisa apenas de que as condições do país sejam outras e que a vontade política do Estado seja diferente, para levar a cabo um programa mais intensivo”, sustentou o também presidente da Associação Comercial do Porto.
O responsável admitiu ainda que cessa as suas funções na SRU “com alguma mágoa” por “não ter tido outras condições para fazer mais e melhor”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem