Santander Escolhas 1

Rui Moreira recandidata-se à Câmara Municipal do Porto

Rui Moreira recandidata-se à Câmara Municipal do Porto

O atual presidente da Câmara Municipal do Porto vai recandidatar-se a um novo mandato na presidência da autarquia. A informação foi avançada pelo presidente da direção da associação cívica “Porto, o Nosso Movimento”.

“É com enorme prazer e satisfação que hoje anunciamos a recandidatura de Rui Moreira às eleições autárquicas”, afirmou Francisco Ramos indicando que recandidatura ao terceiro mandato baseia-se em quatro motivos principais: “independência, obra, liderança e voz e capacidade de gestão e futuro”.

De acordo com o responsável, Rui Moreira “defende sempre o Porto independentemente dos poderes centrais, dos protagonistas partidários nacionais e das agendas centralistas que recorrentemente nos querem impor”. “Não tem agenda partidária, mas sim uma real preocupação de ajudar melhorar a vida dos portuenses e suas famílias”, apontou.

Francisco Ramos defendeu que o autarca “deve ter a oportunidade de entregar à cidade projetos e obras emblemáticas” iniciados por si e pela sua equipa, como o Matadouro, o Cinema Batalha, o Mercado do Bolhão e o Terminal Intermodal de Campanhã.

Para o presidente da direção da associação cívica “Porto, o Nosso Movimento”, Rui Moreira é “indiscutivelmente a voz mais forte e respeitada do Porto e da região”, enaltecendo, entre outros aspetos, a sua liderança durante a pandemia. “Foi reconhecidamente exemplar, antecipando medidas e comportamentos que só mais tarde viriam a ser recomendados e implementados nacionalmente, e que seguramente contribuíram para um maior controlo do vírus covid-19 e consequentemente uma maior segurança da população”, sublinhou.

Em causa para a recandidatura está ainda o facto do atual presidente e a sua equipa serem “os protagonistas mais capacitados para garantir o desenvolvimento e sustentabilidade da cidade de Porto”. “Rui Moreira não só garantiu o maior investimento público de sempre na história da cidade, como também atraiu o maior investimento privado de sempre”, apontou, recordando que esta gestão profissional de desempenho ímpar, conciliado com a menor dívida de sempre do município é a maior garantia de uma cidade independente, livre, economicamente forte, criadora de emprego e riqueza, vibrante e sustentada”.

O anúncio oficial da recandidatura acontece na próxima quinta-feira, 17 de junho, pelas 19h00, no Mercado Ferreira Borges.

FOTO: CM PORTO

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli