PUB
Recheio 2024 Institucional

Rui Moreira quer reforçar segurança nos bairros portuenses

Rui Moreira quer reforçar segurança nos bairros portuenses
A instalação de sistemas de videovigilância e a colocação de guardas-noturnos nos conjuntos habitacionais municipais são algumas das propostas de Rui Moreira.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O candidato independente à Câmara do Porto Rui Moreira sublinhou esta quarta-feira que pretende continuar a investir na reabilitação da habitação social, anunciando que quer colocar guardas-noturnos e videovigilância em bairros “onde se justifique”. “A nossa visão dos bairros é a de que as pessoas têm direito a terem condições de vida como têm os outros cidadãos da cidade e, portanto, temos vindo a defender um conjunto de medidas em termos de segurança que vão permitir que as pessoas dos bairros se sintam seguras e que não se sintam, no fundo, estigmatizadas como muitas vezes são pelo resto da população”, referiu o independente aos jornalistas, durante uma ação de campanha que realizou no Bairro da Mouteira, em Lordelo do Ouro. Para além de sugerir a instalação de sistemas de videovigilância e a colocação de guardas-noturnos nos conjuntos habitacionais municipais, Rui Moreira destacou a importância de apoiar as pessoas portadoras de deficiência que habitam nos bairros, sublinhando ser necessário readaptar “os espaços exteriores”. “Muitos desses bairros foram construídos numa fase em que não havia atenção aos deficientes”, lamentou.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile