PUB
Recheio 2024 Institucional

Rui Moreira quer alargar o horário do metro nas noites de fim de semana

Rui Moreira quer alargar o horário do metro nas noites de fim de semana

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O alargamento do horário da rede do Metro do Porto no período noturno, às sextas-feiras e aos sábados, é uma das medidas que Rui Moreira pretende implementar, de modo a que as pessoas que se deslocam para a “movida” possam deixar os seus carros em casa.

O candidato independente à Câmara do Porto Rui Moreira propôs o alargamento do horário do metro nas noites de fim de semana e a aposta em três elevadores para ligação entre cotas. O independente, apoiado pelo CDS-PP, apresentou a sua estratégia de mobilidade para o Porto, afirmando que a sustentabilidade é uma das metas do projeto. A utilização dos corredores “bus” também pelos motociclos e a melhoria dos transportes públicos da cidade são algumas das medidas sugeridas.
Para Rui Moreira, o alargamento do horário da rede do Metro do Porto no período noturno, às sextas-feiras e aos sábados, será importante para que as pessoas que se deslocam para a “movida” possam deixar os seus carros em casa. “Nós sabemos de estudos existentes na Metro do Porto quanto à viabilidade desta proposta e sabemos que isto praticamente não tem custo, ou seja, entre o custo/benefício, porque também há um benefício de bilhética, são valores perfeitamente razoáveis”, sustentou. Além disso, a pensar nos obstáculos criados à circulação pedonal e de bicicletas devido à diferença de cotas na cidade, o candidato propõe a reativação do elevador da Arrábida e ainda a criação de duas ligações mecanizadas intermédias, uma entre a Alfândega e o Palácio de Cristal e outra entre as escadas do Codeçal e a ponte Luís I. De acordo com o candidato, estes dois novos elevadores são “muito económicos”, tendo um orçamento global de 750 mil euros.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile