PUB
PD- Revista Sabe bem

Rui Moreira garante que respeita todos os candidatos ao Porto

Rui Moreira garante que respeita todos os candidatos ao Porto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O independente assegurou que a sua campanha é feita “na base do respeito, não só pelos cidadãos, mas pela democracia, pela lei e pelos outros candidatos”.

O candidato independente à Câmara do Porto Rui Moreira garantiu que a sua campanha “é limpa” e feita “na base do respeito, não só pelos cidadãos, mas pela democracia, pela lei e pelos outros candidatos”. Moreira respondia, assim, às declarações proferidas esta terça-feira por Luís Filipe Menezes, candidato do PSD, segundo o qual alguns “senhores” – que não identificou – estão a difamar a sua candidatura com relatos que lhe atribuem pagamentos de rendas a pessoas de instituições carenciadas. A edição de ontem do Diário de Notícias avançou que, no decorrer de uma ação de campanha de Rui Moreira, o presidente da União Desportiva de Massarelos (Porto) garantiu que Menezes lhe deu dinheiro para que o clube pagasse a renda mensal das instalações. Para o social-democrata “há quem queira emporcalhar uma campanha eleitoral” e os portuenses “não merecem isso”. “Se ele se refere a oferecer porcos, não é a minha campanha que oferece porcos, a minha campanha funciona com todo o respeito pelas outras campanhas, no princípio da ética e do respeito”, respondeu Rui Moreira, acrescentando ter sido “apenas testemunha de uma situação que foi revelada a uma jornalista”.
O independente falava aos jornalistas numa ação de campanha na freguesia de Campanhã, que considera ser uma área com “prioridade absoluta”, por ser a freguesia “com mais desemprego, com mais exclusão e com mais problemas, onde tem havido menor investimento”. Assim, o candidato pretende reivindicar para Campanhã o terminal intermodal que foi acordado entre o atual presidente, Rui Rio, e Durão Barroso, enquanto primeiro-ministro. Entre outras propostas, Moreira pretende ainda criar naquela freguesia da zona oriental da cidade um centro de desenvolvimento de micro-empresas nas áreas de artes e ofícios, como encadernadores e empalhadores, e criar um parque para auto-caravanas.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem