PUB
Philips S9000

Rui Moreira: Essência do Vinho “é o tipo de evento de que o Porto precisa”

Rui Moreira: Essência do Vinho

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O autarca esteve presente na inauguração do evento, no Palácio da Bolsa, e sublinhou a importância dos vinhos e da gastronomia na identidade da região.

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, defendeu esta quinta-feira que a Essência do Vinho (EV) é “o tipo de evento de que a cidade precisa”, tratando-se já de uma das suas “grandes marcas”. O autarca independente esteve presente na inauguração do evento, no Palácio da Bolsa, onde teve oportunidade de provar alguns dos “mais de 3000 vinhos” em destaque na edição deste ano do certame.
“O Vinho e a gastronomia fazem parte da nossa cultura, não queremos uma cultura diferente. Não queremos uma cultura tão restritiva como alguns nos querem tentar impor”, realçou, assegurando que a câmara “nunca deixará de acarinhar” este tipo de evento, que considera fundamental para o Porto. Um dos diretores da EV, Nuno Botelho, que acompanhou o autarca, sublinhou que a iniciativa tem contribuído para a democratização do consumo do vinho “trazendo-o aos mais jovens”, uma vez que é preciso “atrair consumidores menos óbvios” e transformá-los em “consumidores normais”. A resposta do público, essa, tem sido satisfatória. “Ano após ano, continuamos a ter listas de espera e mais expositores. A Essência do Vinho é um produto de excelência”, defendeu.
A EV, organizada pela empresa homónima, em parceria com a Associação Comercial do Porto, prolonga-se até domingo, com um programa que engloba provas de “vinhos raros e exclusivos” e ainda de “criações inovadoras” de conceituados chefes, alguns com estrelas Michelin.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz