PUB
Santander Saúde

Rui Moreira confiante em solução para Sociedade de Reabilitação

Rui Moreira confiante em solução para Sociedade de Reabilitação

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“Estou convencido de que, depois da conversa com o Governo, com o ministro Moreira da Silva, vai ser possível finalmente encontrarmos uma solução para a SRU”, referiu Rui Moreira.

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, defendeu esta terça-feira que o Estado deve manter-se na Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU), afirmando estar confiante de que, ainda este mês, seja possível encontrar uma solução para a empresa. “Estou convencido de que, depois da conversa com o Governo, com o ministro [do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia (MAOTE)] Moreira da Silva, vai ser possível finalmente encontrarmos uma solução para a SRU. Acredito que este mês possamos encontrar uma solução”, referiu, em declarações aos jornalistas, no fim da reunião camarária privada. As declarações do autarca surgem na sequência do resultado da auditoria da Inspeção-Geral de Finanças (IGF) às contas de 2012 da SRU Porto Vivo, uma sociedade a que ele próprio presidiu, que o Estado (accionista maioritário) disse querer abandonar em 2013. Rui Moreira lamentou o “agendamento político” da divulgação dos resultados da auditoria às contas e o seu uso como “arma de arremesso” em campanha eleitoral, considerando “lamentável” que em setembro a ministra das Finanças tenha dito que o documento não estava concluído. “Ao contrário do que a ministra disse, o relatório estava pronto. Acho isso, sob o ponto vista ético e político, lamentável”, criticou.
Desta forma, o autarca avançou que a câmara vai propor ao Estado que “altere a sua intenção de sair da SRU” e que diga “de que forma quer participar” na empresa. “Se o IHRU entende que não deve participar na reabilitação urbana, se sabemos como estão os bairros do IRHU no Porto, se o Estado pretende acabar com a reabilitação urbana, então deve acabar com IHRU, não com a SRU”, afirmou.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce