PUB
Junta da Galiza

Rui Moreira avisa que municípios vão contestar extinção da AdDP

Rui Moreira avisa que municípios vão contestar extinção da AdDP

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“Não nos vamos conformar com esta situação. Não gosto da judicialização da política, mas iremos combater isto [a extinção da AdDP] nos tribunais até às últimas consequências”, sublinhou Moreira.

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, garantiu esta segunda-feira à noite que os municípios vão “combater nos tribunais até às últimas consequências” a extinção da empresa Águas do Douro e Paiva (ADP) e a sua fusão noutra entidade.
A reforma do setor das águas, aprovada pelo Governo, impõe um emagrecimento do grupo Águas de Portugal, passando a agregar 19 empresas regionais em cinco entidades. Uma dessas entidades é a Águas do Norte, cuja sede será em Vila Real e que irá absorver a ADP, empresa multimunicipal composta por 20 municípios. “Há muitos municípios do interior (…) que estão connosco nesta batalha e que não foram levados pelo canto da sereia”, avisou o autarca independente. Segundo adiantou, o Porto e outros concelhos já convocaram uma nova assembleia extraordinária da empresa para debaterem o tema. “Não nos vamos conformar com esta situação. Não gosto da judicialização da política, mas iremos combater isto nos tribunais até às últimas consequências”, sustentou.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile