PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Rui Moreira apresenta proposta de alteração do orçamento camarário

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Proposta contempla verba de 250 mil euros para estudos e projetos de requalificação do Mercado do Bolhão.

Na reunião do executivo da próxima semana, o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, vai apresentar uma proposta de alteração do orçamento para este ano, que contempla uma verba de 250 mil para estudos e projetos para a requalificação do Mercado do Bolhão.
Em declarações à Lusa, fonte da autarquia frisou que esta primeira alteração orçamental, cujo montante aumenta e “ultrapassa os 199 milhões de euros”, reflete já o programa de governo do novo executivo, liderado pelo independente Rui Moreira. De acordo com a mesma fonte, os setores da ação social, cultura e desenvolvimento económico “vão sofrer um reforço orçamental significativo”, estando também incluída uma verba de 250 mil euros para “estudos e projetos” para o Mercado do Bolhão. De recordar que o emblemático mercado portuense, o Rivoli, o centro de Congressos no Palácio de Cristal e o pólo de apoio a empresas no antigo Matadouro são projetos que não foram contemplados no orçamento de 184,5 milhões de euros, aprovado no dia 18 de dezembro, em Assembleia Municipal.
O documento que Rui Moreira pretende levar a votação na próxima terça-feira, prevê uma dotação de mais 300 mil euros para a ação social, designadamente “para a criação de equipamentos nos bairros municipais”. Além disso, antevê ainda “um reforço de mais 300 mil euros para obras do parque escolar da autarquia”, bem como um “reforço significativo para a cultura”, sendo que para a Feira do Livro do Porto estão inscritos no orçamento cerca de 75 mil euros. Do lado da receita, a autarquia estima arrecadar um montante inferior ao que foi apontado no orçamento inicial, por não ter conseguido alienar um conjunto de património que pensava vender.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce