PUB
Recheio 2024 Institucional

Rui Moreira apresenta proposta de alteração do orçamento camarário

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Proposta contempla verba de 250 mil euros para estudos e projetos de requalificação do Mercado do Bolhão.

Na reunião do executivo da próxima semana, o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, vai apresentar uma proposta de alteração do orçamento para este ano, que contempla uma verba de 250 mil para estudos e projetos para a requalificação do Mercado do Bolhão.
Em declarações à Lusa, fonte da autarquia frisou que esta primeira alteração orçamental, cujo montante aumenta e “ultrapassa os 199 milhões de euros”, reflete já o programa de governo do novo executivo, liderado pelo independente Rui Moreira. De acordo com a mesma fonte, os setores da ação social, cultura e desenvolvimento económico “vão sofrer um reforço orçamental significativo”, estando também incluída uma verba de 250 mil euros para “estudos e projetos” para o Mercado do Bolhão. De recordar que o emblemático mercado portuense, o Rivoli, o centro de Congressos no Palácio de Cristal e o pólo de apoio a empresas no antigo Matadouro são projetos que não foram contemplados no orçamento de 184,5 milhões de euros, aprovado no dia 18 de dezembro, em Assembleia Municipal.
O documento que Rui Moreira pretende levar a votação na próxima terça-feira, prevê uma dotação de mais 300 mil euros para a ação social, designadamente “para a criação de equipamentos nos bairros municipais”. Além disso, antevê ainda “um reforço de mais 300 mil euros para obras do parque escolar da autarquia”, bem como um “reforço significativo para a cultura”, sendo que para a Feira do Livro do Porto estão inscritos no orçamento cerca de 75 mil euros. Do lado da receita, a autarquia estima arrecadar um montante inferior ao que foi apontado no orçamento inicial, por não ter conseguido alienar um conjunto de património que pensava vender.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem