PUB
CMPorto

Rui Moreira admite carência de cinema na cidade do Porto

Rui Moreira admite carência de cinema na cidade do Porto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, reconheceu que o município enfrenta uma “carência de cinema”, admitindo, contudo, que várias iniciativas podem colocar a cidade num nível mais avançado quanto à sétima arte.

De acordo com o autarca, “o Porto tem uma enorme carência (…) de cinema. É uma cidade que praticamente não tem salas de cinema comerciais e, portanto, para nós, tem sido uma forte aposta no Teatro Rivoli e também no Campo Alegre apostar no cinema, porque há uma enorme carência e há uma grande apetência também”. “Estamos a tentar preencher essa lacuna”, assegurou o agora responsável pelo pelouro da cultura.
Para Moreira, “é importante que a cidade esteja atenta a tudo aquilo que se passa”. “O Porto não pode deixar de ser uma cidade do cinema”, rematou o autarca, na apresentação da segunda edição do festival Porto/Post/Doc.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem