PUB
Recheio 2024 Institucional

Ruas da Foz Velha já têm corrimãos instalados

Ruas da Foz Velha já têm corrimãos instalados

A Câmara Municipal do Porto anunciou esta quarta-feira a conclusão da empreitada de instalação de corrimãos em 14 ruas da Foz Velha, numa intervenção há muito reivindicada e que visou “melhorar a acessibilidade aos edifícios, ao percurso das ruas assim como garantir uma melhor qualidade de vida aos moradores”. 

Travessa dos Olivais, Rua de Santo Antonino, Rua do Bom Jesus, Rua de Santa Senhorinha, Travessa Alegre, Rua da Quinta, Rua da Beneditina, Calçada da Serrúbia, Viela da Senhora da Lapa, Escadas da Igreja, Travessa do Passeio Alegre, Rua do Sacramento, Travessa do Sacramento e escadas na Rua de Duarte Barbosa foi o conjunto intervencionado.  

Com um investimento municipal na ordem dos 115 mil euros, a obra foi “pouco evasiva”, de forma a “não descaracterizar esta zona histórica da cidade do Porto”. 

Segundo a autarquia, o plano envolveu, numa primeira fase, a identificação dos pontos de carência. O diagnóstico “dividiu as ruas a intervencionar segundo três graus de prioridade: inexistência de corrimãos e guarda corpos em acessos de escadas públicos; inexistência de corrimãos em ruas com grande inclinação; e substituição de corrimãos existentes”. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Posteriormente, os corrimãos foram produzidos devidamente adaptados “à configuração e topografia de cada arruamento”. 

Os trabalhos, sob gestão da empresa municipal Gestão e Obras do Porto – GO Porto, foram concluídos em menos de oito meses. O tempo estimado era de 245 dias. 

Foto: Filipa Brito | CM Porto

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz