PUB
Recheio 2024 Profissional

Ruas do Porto não esquecem Paula Rego

Ruas do Porto não esquecem Paula Rego

O Quarteirão de Miguel Bombarda será casa do quarto ciclo de Inaugurações Simultâneas, que tem hora e data marcada entre as 16h e as 20h deste sábado (1 de julho).

No evento, existirão novas exposições nas galerias de arte contemporânea, bem como novas coleções nos espaços expositivos. Para além disso, o acontecimento contará com animação gratuita programada pela Ágora.

Em mais uma edição do evento, o destaque recai sobre os trabalhos da pintora Paula Rego (1935-2022). O quarto ciclo de Inaugurações Simultâneas resulta de uma parceria com a COMbArt, uma conferência acerca de arte, ativismo e cidadania, com a organização dos docentes e também investigadores Paula Guerra e Ricardo Campos, da Universidade do Porto e da Universidade Nova de Lisboa, respetivamente.

No cruzamento entre a rua de Miguel Bombarda e a rua da Boa Nova, entre as 16h e as 17h, acontecerá uma aula aberta ao público, orientada por Paula Guerra, com o tema “Este país não é para mulheres. Trajetos, disrupções (re)existências de Paula Rego”.

Durante a tarde, os visitantes poderão também usufruir da performance “Só fazendo se descobre o que se está a fazer. Hoje, nesta rua, seremos todas Paulas. O corpo nunca esquece”, de Bia Petrus, bem como da conversa “Referências sobre Paula Rego”, orientada pelo projeto Mad’Zine.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Para além disso, haverá, do lado do Palácio de Cristal, um DJ Set proporcionado pela MVRIA, bem como uma oficina de cerâmica a cargo da Crivart.

E se achava que era tudo, ainda não. Do outro extremo da rua, na parte que se cruza com a Rua de Cedofeita, acontecerão também mais duas oficinas com dois temas bastantes distintos: a imigração e o bordado coletivo.

Entre outros eventos que irão ocorrer durante o dia, Bombarda prepara-se, assim, para receber nesta tarde de sábado um evento que promete homenagear Paula Rego.

Foto: Ágora

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem